domingo, 11 de setembro de 2011

CONVITE

“A Saga dos Limões” Será Lançada em Mossoró 

De autoria do Médico Psiquiatra e Pesquisador do Cangaço Epitácio de Andrade Filho, o livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, será lançado em Mossoró, neste dia 13 de setembro, a partir das 19 horas, na Livraria Siciliano do West Shopping, localizado no Bairro Nova Betânia.


Capa do Livro

A abertura do evento será com a música “Outdoor de Cultura Popular”, do Compositor Dudé Viana, apresentada em voz e violão pelo próprio cantor, que fará interlúdios musicais nas fases do roteiro cenotécnico do lançamento da obra.
 
O evento será seqüenciado com uma exposição inicial do autor, que convocará os presentes para uma homenagem póstuma a José Avelino Lira, Ex-vereador de Patu, autor da proposição que concedeu título de cidadania patuense ao Escritor Epitácio de Andrade Filho.
A apresentação do autor será feita por Kydelmir Dantas, que em 2005, quando exercia o cargo de Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), organizou mesa examinadora com estudiosos, para a apresentação da conferência: “A Importância Histórico-social do Cangaço de Jesuíno Brilhante”, que conferiu a Epitácio Andrade o título de sócio efetivo da SBEC.

Na sequência do roteiro, haverá a apresentação do documentário “Cangaço e Negritude”, produzido pela Rede Potiguar de Televisão (RPTV), sob a direção da Jornalista Ana Paula Lopes, e do Cordel “O Doutor e o Cangaceiro”, do Poeta Gilberto Cardoso dos Santos.

O poema “Cantofa e Jandi”, de Aucides Sales, musicado por Dudé Viana, anunciará a apresentação da obra pelo Convidado-especial Professor Antônio de Farias Capistrano, ex-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), grande conhecedor da temática afro-brasileira. O evento se encerrará com a sessão de autógrafos, tendo como fundo musical, canções apresentadas por Dudé Viana.

Nenhum comentário: