sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vem aí a 3ª edição de “O canto do acauã"

Convite para relançamento de um dos livros mais recomendados da literatura cangaceira

No dia 26 de Maio, além do Seminário na Academia Brasileira de Letras, a literatura cangaceira tem um outro grande motivo para comemorar.

As 18h30min no Memorial da Medicina de Pernambuco - (Recife) - a escritora Marilourdes Ferraz, filha do famoso cel. Manoel Flor, "Nazareno" grande perseguidor de Lampião, estará autografando a terceira edição da sua monumental obra, "O canto do acauã ", livro que enfoca as memórias de seu famoso pai, sobre a luta das forças volantes contra o cangaceirismo.

Capa da nova edição
O livro virá com aproximadamente, 660 páginas, com novas informações e fotos inéditas. Sairá, ao preço médio de R$ 70,00 a unidade.

Convém informar, que as edições anteriores dessa obra, já estão esgotadas no mercado, há muitos anos. O professor Pereira é um dos que dispõem da primeira edição para a venda.



Assista a entrevista concedida pela autora ao programa "Pernambuco documenta" apresentação de Raymundo Campos. Créditos para Artur Carvalho participante da comunidade do Orkurt: Lampião, Grande Rei do cangaço.



Obs.: Agradeço ao amigo, Dr. Paulo Brito pelas informações que me foram fornecidas, sobre esse evento.

Toque de Ivanildo Alves Silveira

ADENDO LAMPIÃO ACESO
Não deixem passar essa oportunidade de adquirir uma das obras de melhor conceito no estudo do cangaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Kiko Monteiro, sou um adimirador do cangaço e atualmente estou adiquirindo alguns livros para me aprofundar nesse tema tão pesquisado nos dias de hoje, e gostaria de saber como proceder para comprar esse belo livro, após a compra deste, pretendo adquirir também as edições anteriores. Favor enviar Email para netosilva_01@yahoo.com.br

Kiko Monteiro disse...

Neto por enquanto é só isto que sabemos.

Posteriormente vamos divulgar os contatos para aquisição mas certamente professor Pereira vai adquirir um lote "ele geralmente vende pelo preço original".

Abraço!

Narciso disse...

Acredito que estarei lá para
prestigiar esse grande lançamento
da reedição dessa grande obra;e
também para rever os amigos rastejadores e farejadores do cangaço.

Abraço à todos.

Narciso Dias.