sábado, 4 de dezembro de 2010

Na ponta do punhá!

Aprenda à sangrar ou se defender de um cabra safado! 

Perdão pela piada de mau gosto, é por ainda estar extasiado ao encontrar este curioso trabalho em DVD. Pois sempre que pesquisamos as influencias do cangaço na mídia deduzimos que já é assunto esgotado, homi mais tá?  

O cinema e o teatro e as HQS revivem capítulos, a moda copia roupas e acessórios, a música retrata e homenageia personagens e agora... agora não, desde 2003 que as artes marciais incorporaram os movimentos dos "cabras ruins do sertão?".

Olha aí algo inusitado produzido especialmente para os amantes dos combates. O brasileiro Antonio Flavia Testa autor de vários cursos de defesa pessoal (com armas) também dedicou um deles para ensinar aos gringos as técnicas de ação e defesa com "punhá"

O título é Faca de Combate Cangaceiro.

SINOPSE:

O Cangaceiro é um grupo de brasileiros que vivem nas regiões desérticas do Brasil. Essas pessoas são conhecidas por seu uso de facas em legítima defesa, mas foram quase exterminados pelo governo brasileiro durante a década de 1950. Testa mostra porque eles são referidos como "Desert Rattle Snake Knife lutadores do Brasil".

As técnicas variam de esfaqueamento em cortar, mas são completamente diferentes de luta de faca selva.

As técnicas de iluminação e combinações são rápidos, e as contas do pé trabalham apenas para uma parte da razão.


FONTE: Rising Produções dom.

Quanto é? $18.49
Compre pelo http://www4.shopping.com/Knife_Fighting_Cangaceiro/info ou pelo Amazon

Encontrei um trecho disponível no YouTube 



Nenhum comentário: