domingo, 13 de junho de 2010

Leilão Virtual

Quem quer comprar um chapéu de cangaceiro? 

Olá, meus queridos amigos...

Aqui vem esse matuto baiano para lhes propor algo interessante...

Tenho uma réplica perfeita de um chapéu de cangaceiro, feita por um neto de um parente de Maria Bonita, que era quem criava as peças de couro de Lampião, da Malhada da Caiçara, de acordo com o nosso amigo o pesquisador e escritor João de Sousa Lima. O chapéu foi encomendado por mim, junto com uns artigos de couro que João também encomendou, para o documentário sobre o cangaceiro GATO e, precisando de uma graninha, decidi colocá-lo a venda.


 Frente


 Lateral e parte superior


 Traseira

O chapéu é feito pelo modelo da revista "Aventuras na História", com a matéria sobre o rei do cangaço, que acho que é imitação do de Juriti. A diferença é que o meu, ao invés de ter rodas douradas simples na testeira, tem raras moedas de contos de réis.
 


A sugestão é um LEILÃO, entre os pesquisadores e interessados e começará com o valor de R$ 100...
 
Espero avaliar o melhor lance, e entregá-lo antes ou ás vésperas do Cariri Cangaço.
Envio pelos correios ou entrego em mãos caso o comprador esteja participando do evento.
   
Para os interessados, os lances deverão ser dados, através de comentários com nome e e-mail no meu blog, "conversas do sertão",  http://conversasdosertao.blogspot.com na página da propaganda do LEILÃO do Chapéu.
 
Um abraço.

 Saudações Virtuais
 
Rubervânio Rubinho Lima
Paulo Afonso/BA

4 comentários:

cangaceiro_cibernetico disse...

gostaria de saber se ja foi vendido o chapéu!!!

Kiko Monteiro disse...

Alexandre acho que o Leilão se estenderá por mais uns dias visite o link http://conversasdosertao.blogspot.com/2010/06/ola-meus-queridos-amigos.html#comments

Abraço!

Daniel disse...

Amigo vi o chapeu e gostei, gostaria de saber se já vendeu,ou como vc disse que encomendou a uma pessoa, se vc poderia me passar o contato dela para eu ver se eu consigo encomendar, muito obrigado e parabens ao seu site, gosto muito da historia do cangaço e do Sr, Virgulino Ferreira, abraços Daniel

Kiko Monteiro disse...

Olá Daniel
Voce pode adquirir um chapéu semelhante a este entrando em contato com o pesquisador João de Sousa Lima através do contato:
(75) 8807 - 4138 ou joao.sousalima@bol.com.br

Ele fará a negociação entre voce e o artesão em Paulo Afonso, BA.

Diga que foi indicado pelo Blog.

Obrigado pela visita e incentivo.